Atuar na área do direito tributário é um sonho de diversos profissionais da advocacia. A complexidade tributária brasileira já não é segredo para os advogados — os quais conseguem vislumbrar um universo de novas possibilidades e de significativos retornos financeiros. 

No entanto, esse cenário repleto de dificuldades pode ser um fator de afastamento e tensão de certos profissionais, que possivelmente se questionam acerca do conhecimento necessário e das ferramentas existentes para manter a sua atuação atualizada perante a legislação vigente. 

Para ajudar você a entender em detalhes essa área de atuação e mostrar que, com determinação, muito estudo e o devido suporte, tudo é possível, produzimos esse artigo. Separamos cinco textos previamente produzidos pelo time de conteúdo da SW Aliança Tributária e que podem ser os impulsos necessários para levar a sua carreira a outro nível. 

1. O que é direito tributário? Conheça na prática essa área jurídica!

A complexidade tributária brasileira já não é segredo para ninguém. No entanto, os empresários brasileiros sentem essas dificuldades na pele com ainda mais intensidade — afinal, diariamente, precisam adaptar suas organizações às 54 alterações na legislação que envolvem a temática. Isso sem contar com a elevada carga tributária, a qual traz relevantes impactos para o caixa das empresas. 

Todo esse cenário faz com que milhares de negócios paguem os seus impostos de forma incorreta — comportamento que, em determinadas situações, pode levar ao encerramento das atividades. 

Existe apenas uma alternativa para sobreviver à selva tributária: contar com o suporte de um profissional do direito tributário. Nesse artigo, você vai entender o que faz um advogado dessa área, além de visualizar os seus princípios, as formas de atuação e o mercado de trabalho. Clique aqui e leia com atenção esses importantes pontos. 

2. Advogado tributarista: você também pode ser um

Após entender essa área apaixonante e repleta de oportunidades, você pode estar pensando em elaborar um plano de ação para atuar nesse segmento. E nós temos o conteúdo que você precisa para refletir acerca da sua transição de carreira. 

Além de muito estudo, é fundamental contar com redes de profissionais que já trabalham com o direito tributário, além de realizar cursos de especialização e de estruturar um plano de posicionamento nas redes sociais nos moldes da OAB

Nesse artigo especial, agrupamos essas e outras dicas fundamentais para esse momento. Não deixe de se organizar clicando aqui.

3. 3 oportunidades de ganho que são óbvias, mas os advogados não aproveitam

Se você está decidido a atuar no direito tributário, é natural se questionar acerca das oportunidades existentes dentro dessa área — além da constante adequação às novas normas publicadas, como já mencionamos por aqui. 

Tal qual o clichê bastante conhecido, entendemos que o óbvio também precisa ser dito. Durante nossos anos de atuação, percebemos que diversos profissionais da advocacia acabam por não perceber as obviedades diante de seus olhos. Por mais duro que isso possa parecer, trata-se apenas de um alerta: existem ótimas possibilidades a serem aproveitadas em todos os lugares. 

Pensando em auxiliar nesse caminho inicial, separamos três alternativas que, por mais óbvias e simples que pareçam, trazem resultados inacreditáveis — e a gente afirma com propriedade. Você pode acessar o conteúdo completo aqui

4. Tecnologia para advogados: a solução para elevar o nível da atuação

Na era da Inteligência Artificial e das mais inacreditáveis tecnologias, é impossível lutar contra o fato: elas vieram para ficar e, quem não se adaptar, corre sérios riscos! É fundamental ter essas ferramentas como aliadas — afinal, elas servem para facilitar rotinas, afinar processos e potencializar resultados. 

Em um país onde existem mais de 1 milhão de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), torna-se necessário encontrar alternativas que tornam as atuações refinadas e diferenciadas. E, para isso, nada melhor do que a tecnologia! Elas já fazem parte da rotina — nos menores detalhes e nos maiores feitos. Inseri-la em seu dia a dia é uma garantia de vantagem perante à concorrência. 

Nesse artigo, lhe apresentamos diversas ferramentas disponíveis para otimizar a sua rotina — desde as mais simples, até aquelas voltadas exclusivamente ao mercado jurídico. Leia aqui

5. Como formar parcerias jurídicas e conquistar novos clientes

Em diversas áreas de atuação, contar com o suporte de parceiros pode ser fundamental para o sucesso futuro — principalmente no início de uma carreira. No direito tributário, esse auxílio é fundamental.

Dessa forma, é possível prospectar novos clientes, adquirir experiências e expandir os seus negócios! Tudo por meio da ampliação de portfólio e da rede de contatos disponibilizada por meio dessa união. 

Entenda mais a respeito dessa importante estratégia clicando aqui

.

Um exemplo de parceria de sucesso é a Aliança Tributária. Por meio desse modelo de negócio diferenciado e permitido pela OAB, é possível trocar experiências e levar atendimento tributário de alto valor para os clientes, com soluções únicas e exclusivas. Para saber mais informações, clique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas!